Social Icons

26 de setembro de 2012

Resenha #19 - Megan - Nora Roberts



MEGAN

Autor: Nora Roberts
Título original: Megan's mate
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Harlequin Books
Data: 2010
Número de páginas: 308 p.
Série: As Calhoun;4
ISBN: 978-85-7687-133-0

SINOPSE
Megan O'Riley não poderia ser mais grata. Ela e seu filho haviam sido aceitos pelas Calhoun e recebido a oportunidade de construir uma vida nova. Faltava apenas deixar para trás o passado que tanto a envergonhava, abraçar o presente e se tornar mais confiante no futuro. Afinal, ainda que seus dias agora fossem embalados por uma nova melodia, Megan ainda se sentia insegura para se despir de sua couraça profissional e deixar sair do casulo a mulher adormecida havia tantos anos por conta de um amor traiçoeiro... e do amargo fim de uma ilusão.

COMENTÁRIOS
A Série
Deliciosamente romântica e misteriosa! A série divide-se em quatro livros e trata da busca pelas famosas esmeraldas Calhoun enquanto, paralelamente, discorre sobre a história de cinco mulheres em busca do amor. Com exceção do primeiro, cada livro é dedicado a um casal e revela uma parte do mistério. Uma saga fascinante que entrelaça a vida de gerações até um desfecho adorável.

Clique para ler as resenhas dos primeiros livros: Catherine & Amanda, LiLah e Suzanna

O livro
Megan não é uma Calhoun, muito pelo contrário. Ela é a mulher que engravidou do cafajeste do ex-marido de Suzanna. Claro que como bom vilão, Baxter a abandona com o filho nos braços quando não passava de uma adolescente. Megan também é irmã de Sloan, e foi durante o namoro deste com Amanda que a história veio à tona.

Ainda assim, Megan é aceita pela família como uma delas e quando as Calhoun transformam As Torres em hotel ela é convidada a assumir o posto de contadora. Ainda ressabiada, afinal ela tem dificuldade em se sentir parte deste clã, Megan aceita o trabalho para ficar junto do irmão e para que seu filho conviva com a família.

A principal característica da personagem é a ternura e o vínculo com o filho. Mesmo tendo sido muito magoada, ela não perde a suavidade e sempre tem uma palavra amiga. Entretanto a primeira impressão que ela passa é diferente.

"Fria como uma brisa do Atlântico, ele decidiu, um pouco cansada e enervada no momento, pensou, mas sem querer demonstrar. A pele cor de pêssego e o cabelo ondulado em um tom louro-avermelhado eram muito atraentes. (...) Os olhos dela eram azuis, da cor do mar calmo ao amanhece. A boca era teimosa, ele cismou, embora suavizasse lindamente quando Megan sorriu para o filho." p. 19


Em meio a tantas mudanças – em pouco tempo ganhou uma família nova, mudou de emprego e cidade; Megan encontra um obstáculo à sua paz de espírito. Aliás, e que obstáculo (cof, cof...)!!

Nathaniel Fury é o protagonista pra lá de espetacular. “Afinal quem não perceberia aquele homem alto, moreno e bonito? (...) Principalmente quando tudo isso vinha acompanhado com olhos de um cinza esfumaçado, um queixo com um furinho no meio e uma pele dourada sobre ossos fortes – para não mencionar o charme irresistível.” p. 15

Quer mais??? A Megan aparentemente sim... Mesmo com todas as suas qualidades, o bonitão não consegue fazer a moça acreditar que é possível confiar e amar plenamente.

"– Prazer em conhecê-lo – Megan percebeu que estava cansada. Tinha que estar, para que aquele olhar direto e firme a fizesse recuar. Ela descartou-o, um pouco rápido demais para os padrões básicos de educação, e sorriu para Coco. – Você está maravilhosa." p. 19

Nem todo o tempo que Nathaniel passou enfrentando a fúria do mar (falei que ele era da marinha mercante?) o preparou para derrubar as barreiras e conquistar o Megan.

"– Certo. Sou capaz de ter uma conversa agradável com uma mulher sem me sentir tentado a jogá-la no chão e arrancar suas roupas. Com certeza você é um verdadeiro prazer para os olhos, Meg, mas posso controlar meus instintos primitivos... especialmente quando todos os sinais me mandam parar.
Agora Megan se sentiu ridícula." p. 45
 
Nesse livro temos uma participação mais expressiva da Tia Coco e claro que ela também tem seu final feliz. Para mim, essa foi uma personagem secundária essencial para o sucesso do livro em si.

"– Aquele linguajar... – Coco se sentou e alisou a perna da calça de seda que usava. – Deplorável. E está sempre me contradizendo em relação às receitas. – Ela fechou os olhos e estremeceu. – Sempre em considerei uma mulher paciente... E se me permite deixar a modéstia de lado por um instante, esperta também. (...) – Suspirando, Coco levantou as mãos em um gesto de rendição. – Mas no que diz respeito àquele homem, já não sei mais o que fazer." p. 97

Com um enredo mais do que clichê, Nora Roberts consegue fazer sua mágica e transformar a história em um passatempo divertido e emocionante. Foi a conclusão perfeita para série As Calhoun.



Série As Calhoun
Megan


5 comentários:

  1. Eu parei no primeiro livro,e por falta de tempo não consegui ler o resto da série, mas praticamente toda as série é um clichê, mas é uma ótima leitura para relaxar, já que o primeiro livro li durante a viagem de avião e realmente nem a turbulência conseguiu me deixar nervosa. Graças a Diva Nora Roberts e sua maneira envolvente de escrever um romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, toda a série é gostosa. Mas mesmo os três primeiros livros que tem um enredo permeado de mistério continuam sendo 'fofinhos'. Como bem você colocou, é uma leitura para relaxar!

      Excluir
  2. Encantador né?? As capas desta série não é lá aquela coisa né, mas a diva NR nunca decepciona com suas histórias leves, românticas e gostosas! Adorei a resenha e leria com certeza... Basta ser NR que eu leio!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho que ler os da minha mãe... deve ter pelo menos uns 20 livros Nora Roberts que ela tem e eu ainda não tive tempo de ler... acho que vou ter que tirar umas férias e ficar lendo Nora Roberts pro resto da minha vida...
    Você me fez querer lê-los logo Monique, só Nora Roberts consegue fazer suspense e romance, e policiais e romances... como só ela. Diva é diva!
    Obrigada pelo link e pela indicação.
    Seus 'Mimos Literários' está lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Querida, não conheço nada desta série e também nunca li nada de Nora Roberts (pode rir, pareço não ser deste planeta rs), então não posso opinar de maneira efetiva. O que posso fazer é me deleitar com sua resenha e se isso é possível provavelmente irei gostar dos livros. Um beijão procê!

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.