Social Icons

29 de março de 2012

Resenha #13 - Lilah - Nora Roberts


LILAH

Autor: Nora Roberts
Título original: For the love of Lilah
Tradutor: Ana Rodrigues
Editora: Harlequin Books
Data: 2010
Número de páginas: 304 p.
Série: As Irmãs Calhoun; 2
ISBN: 978-85-7687-128-6

SINOPSE
Contratado para pesquisar documentos antigos da família Calhoun durante uma viagem de iate à costa do Maine, o professor de história Max Quatermain acreditava ter encontrado o emprego dos sonhos. Com uma remuneração equivalente a um ano de salário, finalmente alguém reconhecera seu talento. Mas, ao descobrir que estava sendo manipulado por um inescrupuloso caçador de tesouros, Max se viu obrigado a literalmente abandonar o barco em meio à tempestade.

Enquanto isso, Lilah Calhoun ouvia o chamado do destino e seguia para a praia durante a tormenta. Ao chegar, percebeu alguém se afogando. Sem pensar duas vezes, mergulhou em meio às fortes ondas e foi ao resgate.

Quando acordou em um quarto estranho, com amnésia, rodeado por cinco belas mulheres, em devaneio Max imaginou ter sido resgatado por sereias... Entretanto, após recobrar a consciência e passar a fazer parte do dia a dia da família que o abrigou, se vê cada vez mais atraído por Lilah. E, ao recuperar a memória, reconhece seu sobrenome devido aos documentos pesquisados. Sabendo que ela e as outras Calhoun correm perigo de vida, Max jamais ficará de braços cruzados...

Lilah, terceira história da saga As Calhoun, prossegue com o mistério das esmeraldas perdidas. Afinal, seria somente uma lenda ligada ao triste fim de Bianca Calhoun ou um precioso vestígio de um passado trágico?


COMENTÁRIOS
A Série
Deliciosamente romântica e misteriosa! A série divide-se em quatro livros e trata da busca pelas famosas esmeraldas Calhoun enquanto, paralelamente, discorre sobre a história de cinco mulheres em busca do amor. Com exceção do primeiro, cada livro é dedicado a um casal e revela uma parte do mistério. Uma saga fascinante que entrelaça a vida de gerações até um desfecho adorável.

O livro
Quem acompanhou a resenha do primeiro livro já conhece um pouco da história das Torres e seus mistérios. Se ainda não viu, sugiro ler a resenha de Catherine & Amanda e se inteirar dos acontecimentos iniciais.

A história de Lilah inicia-se pouco tempo após o desfecho do livro de Amanda, em um período em que nossas heroínas ainda estão sensíveis devido aos perigos pelos quais passaram na sua busca infrutífera pelas esmeraldas Calhoun.

Sendo a mais mística das irmãs, Lilah é uma mulher apaixonada, vibrante e cheia de energia; ao mesmo tempo tem uma propensão incrível ao ócio. Contraditório não é? Mas ela é assim mesmo...


"Lilah sacudiu a cabeça e afastou a mão do vidro. Estava se permitindo ficar melancólica mais uma vez e isso precisava parar. Depressão e pensamentos sombrios não combinavam com o caráter de uma mulher que preferia aceitar a vida como esta se apresentava... e que tinha como regra evitar as cargas mais pesadas que ela pudesse trazer.
Lilah não tinha vergonha de preferir se manter sentada a ficar de pé, de preferir andar a correr, nem de escolher um bom cochilo ao invés de algum exercício quando o objetivo era manter o corpo e a mente em harmonia." p. 10

Aos 27 anos considera-se feliz vivendo com a família; satisfeita com o trabalho em uma reserva florestal e tranquila enquanto espera ouvir o “clique” interno que vai identificar o amor de sua vida. No momento sua maior aventura é continuar a busca pelas misteriosas esmeraldas Calhoun e desvendar o que motivou a morte da bisavó.

Já para o renomado professor de história Maxwell Quartermain a maior aventura consiste em navegar em águas profundas... Claro que antes de embarcar ele não imaginava que seria um marinheiro tão sofrível. O balanço constante do barco é uma provação além do que imaginava ao aceitar aquela fantástica proposta.


Considerado um intelectual “certinho”, desengonçado e até mesmo um tanto atrapalhado, Max vê sua vida virar de ponta cabeça desde o momento que aceita o emprego. Rapidamente ele descobre que nada era o que parecia e a melhor solução é cair no mar.

"(...) E a história provava que o fanatismo podia ser a mais violenta de todas as armas. E sua única defesa contra eles era a inteligência." p. 20

Com sua extrema sensibilidade Lilah sente que algo está errado; sai em meio à tempestade e salva Max de um afogamento quase certo. A partir de então se inicia uma doce relação entre a exuberante moça e o tímido e desmemoriado professor.

"Ele chegou à conclusão de que provavelmente já estava morto. Com certeza já não sentia dor. E tudo o que conseguia ver era o rosto dela, o brilho de seus olhos, seus cílios úmidos. Poderia haver coisas piores para um homem do que morrer com aquela imagem na mente." p. 26

Aos poucos Max recupera a memória e percebe que as suas decisões passadas, sem querer, podem interferir na vida da família que o acolheu e sente ser sua responsabilidade cuidar para que nada de mal lhes aconteça. Ao mesmo tempo Lilah tem outros planos...

"A partir do momento em que descobrira que os meninos eram diferentes das meninas, ela usara seu poder nato para guiar os membros do sexo oposto pelos caminhos que escolhia.
Ainda assim, Max a estava levando a nocaute com um olhar." p. 52

Como no livro anterior, a inclusão das passagens do diário de Bianca no texto ilustra a história e permite conhecer melhor a bisavó de Lilah, seus sentimentos e emoções.

Neste livro também somos apresentados a Colleen Calhoun, personagem tanto marcante quanto arrogante, a octogenária é filha de Bianca e tia-avó das irmãs. Vale a pena observar e registrar sua participação com atenção.

Uma trama bem desenvolvida, que mescla romance e paixão em meio à aventura da busca pelas esmeraldas desaparecidas. A cada livro novas pistas vão se somando para revelar o paradeiro do colar Calhoun e tentar destrinchar o verdadeiro mistério da morte de Bianca.

Série As Irmãs Calhoun
Lilah
Suzanna
Megan
 

5 comentários:

  1. Amo Nora, mas uma coisa que não me atrai muito é series. Nossa, isso nos fali kkkkkkkkk Porque sabemos que lendo um, vamos ficar malucas para ler os outros. Ai minha lindinha haja grana. Adorei sua resenha. Não vou dizer que vou ler. Mas quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,
      No caso dessa série e da Stanislaski que estou lendo sou obrigada a concordar, pois creio que os valores praticados pela Harlequin são muito altos. Não que os livros sejam ruins, pelo contrário, mas demorei muito para comprar exatamente pelo preço e me arrependo... rs. Valem a pena!
      Bjkas,
      Monique

      Excluir
  2. Querida Monique, olho para esta capa e ela não me faz querer adquirir o livro. É que ultimamente as capas estão tão maravilhosas que a gente acaba esquecendo do conteúdo rs. Cada vez mais me interesso por Nora Roberts quanto mais leio suas resenhas apaixonadas. Será que este livro combina com meu humilde perfil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem seus encantos, acho brilho bem atraente mas claro que nem se compara com as super produções atuais.
      Nora Roberts é uma autora que recomendo sem receio para qualquer leitor que se interesse por uma boa história, principalmente para aqueles que gostam de um romance com conteúdo...

      Agora que história é essa de "humilde perfil"??? Um leitor áviso como você?? Deve experimentar sim, ainda mais tendo A Cruz de Morrigan em casa!

      Bjkas!

      Excluir
  3. Você hein?!?!?!?! Tá me saindo uma ótima em marketing editorial kkkkkkkkkkkk, não tinha me envolvido nessa série, mas agora estou doida para ler, já tinha lido a resenha anterior, e agora essa me deu uma vontade de ler, acho que irei gostar muito, já que vc gostou e pelo visto temos os mesmos estilos.

    Cansei de YA só quero romance kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

myfreecopyright.com registered & protected
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo do blog sem a autorização da autora.